sexta-feira, 23 de novembro de 2012

5 maneiras de prolongar a vida útil do seu notebook ou Bateria Netbook


Para que serve um notebook ou um netbook quando sua bateria é uma porcaria? Perdoe-me por usar essa palavra, mas isso é apenas a maneira que é. A razão pela qual notebook e, apenas recentemente, netbooks foram criados é a portabilidade. Portabilidade aqui não significa apenas a facilidade de carregá-la, mas também de conveniência em usá-lo onde quer que esteja, especialmente quando não há lugar para conectar seu notebook ou netbook em.

As baterias são, sem dúvida, muito importante em um notebook ou um netbook. Prolongar a vida útil da bateria é, de fato, essenciais para a sua portabilidade e, consequentemente, a sua utilidade. A maioria dos laptops hoje em dia têm de lítio-íon e permitem por 500 ciclos, mais ou menos, dependendo da capacidade da bateria. Um ciclo é composto por uma carga / descarga e uma descarga.

Eventualmente, as baterias vão morrer. Um exemplo concreto disso é a bateria do meu notebook velho. Com uma carga completa, que costumava ser capaz de executar o notebook por várias horas. Poucos meses depois, ele começou a me dar apenas 30 minutos, depois 10, e agora que notebook não pode mais ser usado desconectado. Tanto para a portabilidade, não é? Eu não posso mais carregá-lo mesmo que seja luz, porque eu sempre tenho que olhar para um lugar com tomadas de energia para ligá-lo em.

Sim, é um fato que a capacidade da bateria do seu notebook irá diminuir a cada dia. No entanto, existem maneiras de prolongar a sua vida útil. Aqui estão cinco maneiras:

1. Quase ninguém lê manuais estes dias. Talvez você tenha de ir contra essa tendência e começar a ler o manual do utilizador incluído em sua compra do seu notebook ou netbook. Ele lhe dirá quando descarregar completamente a bateria. Tenho lido alguns manuais (não, não é o meu hobby) informando que o usuário deve deixar a bateria descarregar totalmente, pelo menos uma vez por mês ou depois de vários ciclos - geralmente 30 ciclos. Isso é necessário calibrar o medidor de combustível da bateria e, a fim de mantê-las atualizadas.

2. Você não precisa usar sempre ou drenar a bateria até que esteja totalmente descarregada. Na verdade, isso vai colocar mais pressão sobre a bateria. Fazê-lo apenas como indicado no manual ou uma vez por mês ou após cada 30 ciclos, conforme seja o caso. Você deve recarregar a bateria tão logo o alerta de que o nível de bateria já é baixa - principalmente quando o nível é de apenas 10%.

3. Se você pretende usar o seu computador portátil ligado, você pode remover a bateria. Assim que o notebook está conectado a uma tomada de energia, o notebook vai começar a recarregar a bateria se a bateria está conectada. Isto significa que o início de um novo ciclo. Você pode prolongar o ciclo, removendo-o quando o computador será ligado de qualquer forma, exceto quando você vai carregar a bateria. No entanto, se você estiver indo para usar o notebook como um substituto de desktop - ou seja, você vai ser mantê-lo ligado por um longo período de tempo, digamos, por várias semanas ou mesmo meses, assim como você pode armazenar a bateria em um local fresco, lugar seco a nível de 40% de carga. Foi mostrado que é a este nível que a capacidade da bateria não irá diminuir ao máximo quando em armazenagem prolongada. No caso de um armazenamento prolongado, é aconselhável que a bateria seja mantida dentro de um saco de plástico selado a proteger da poeira e da humidade.

4. Ao executar o notebook ou netbook em sua bateria, ative o modo de economia de energia. Isto irá exercer menos pressão sobre a pilha. Enquanto estamos neste, deixe-me lembrá-lo para não usar muitos programas ao mesmo tempo, quando o computador está executando em sua bateria para evitar exercer muita pressão sobre sua bateria. Desativar alguns programas, ajustar o brilho da tela, e desconecte hardwares externos, se for conveniente.

5. Evitar o sobreaquecimento da bateria. Calor afeta a bateria. Da mesma forma, não coloque o seu notebook ou netbook sob luz solar direta ou em locais quentes.

Estas são apenas algumas das coisas que você pode fazer para prolongar a vida da bateria do seu notebook ou netbook. Estas são dicas muito simples para considerar e seguir, mas a recompensa é grande. Certamente, você não quer desembolsar dinheiro para substituir uma bateria que só foram usar por alguns meses....

Nenhum comentário:

Postar um comentário