sábado, 3 de novembro de 2012

CEO da Apple, Steve Jobs renuncia


Steve Jobs, o presidente da Apple Inc., uma das empresas mais bem sucedidas do nosso tempo, demitiu-se do cargo de CEO. O ex-diretor de operações Tim Cook será o seu substituto. Cook foi, de facto, recomendado para o cargo pelo próprio Jobs. Jobs, que é de 56, tem vindo a sofrer de câncer de pâncreas, e tem sido em licença médica em local desconhecido desde meados de janeiro deste ano.

Ele sempre defendeu que o dia que ele sentiu que não seria mais capaz de cumprir os seus compromissos, como o CEO da Apple frutuosamente, que deixaria o cargo a partir da posição si mesmo. Em sua carta ao conselho da Apple, disse ele, "Eu sempre disse que se alguma vez aconteceu um dia quando eu não poderia mais cumprir meus deveres e expectativas como presidente-executivo da Apple, eu seria o primeiro a informá-lo. Infelizmente, dia em que chegou. Tenho a honra de renunciar ao cargo de executivo-chefe da Apple. acredito dias mais brilhantes e inovadores da Apple estão à frente dele. E estou ansioso para assistir e contribuir para seu sucesso em um novo papel. Fiz alguns dos melhores amigos de minha vida na Apple, e agradeço a todos pelos muitos anos de ser capaz de trabalhar ao lado de vocês. " O membro do conselho Art Levinson disse, "extraordinária visão de Steve e liderança salvou a Apple e guiou-a para a sua posição como empresa mundial de tecnologia mais inovadora e valiosa. Em seu novo papel como presidente do conselho, Steve continuará a servir a Apple com seus insights únicos , criatividade e inspiração. "

Investidores disse que ninguém seria capaz de igualar-se a habilidade intuitiva de Jó para prever as tendências do mercado de tecnologia. "A Apple sem Jobs não é nada", diz o Sr. Chowdhry, analista da Global Equities Research. Jobs transformou a Apple de um homem e duas start-up de uma das empresas de tecnologia mais alto do mundo. Jeffrey Fidacaro, analista na Susquehanna Financial Group, disse que seria quase impossível substituir a visão de Jobs e paixão por seus produtos. Muitas pessoas sentiram que a demissão de Steve Jobs era inevitável e logo vem, embora muitos especialistas do setor também são da opinião de que o trabalho do dia-a-dia da empresa não serão afetados de alguma forma pela sua demissão, nem vai da Apple aviso clientes qualquer diferença nas políticas da empresa. Isso só serve para mostrar o que é um emprego de instalação grandes Mr. criado ao longo dos anos. Negociação das ações da Apple foi brevemente interrompida após o anúncio, e na retomada, que deslizou de 5% na negociação after-hours.

Nenhum comentário:

Postar um comentário