quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Memória (RAM): Alguns FAQs


Por que eu deveria atualizar a memória do meu computador?

Atualizando a memória do computador é provavelmente uma das maneiras mais fáceis e mais baratos de aumentar o seu desempenho. Mais memória traduz em mais rápido de computação. Comparar a situação com sua mesa de trabalho própria. Com o aumento da carga de trabalho, assim que faz seu trabalho de papel. Se sua mesa eram para ficar do mesmo tamanho, apesar do trabalho de papel maior, que levaria muito mais tempo para encontrar um determinado documento quando necessário. Mas se você tem uma grande mesa, seria obviamente acomodar mais papel. RAM é o local que armazena temporariamente todas as instruções necessárias para que o computador funcione. Se a RAM é muito confuso, ele terá que recuperar informações da unidade de disco rígido com mais freqüência, causando atrasos no processamento de cada vez que isso aconteceu.

Atualizando RAM é particularmente útil para pessoas que executar vários aplicativos ao mesmo tempo ou utilização da memória hogging aplicações, tais como gráficos, música ou jogos.

Quando é o momento certo para upgrade de RAM?

Há vários indicadores de memória insuficiente - o computador de trabalho mais lento do que o normal, a unidade de disco rígido de forma audível trabalhando 'duro', você ter que esperar muito tempo para aplicações de começar. RAM também é conhecido como "memória física" enquanto a memória de disco rígido é chamado de "memória virtual". Tempo de acesso de memória física é muito menor do que o tempo de acesso para a memória virtual [http://computer-accessories-galore.info/sitemap.html]. Quando houver falta de memória física, o computador tem de usar a memória virtual, e isto reduz significativamente a velocidade do sistema.

Será que vou ser capaz de navegar na internet mais rápido se eu adicionar mais memória RAM?

A velocidade de navegação na Internet é dependente de inúmeros fatores, RAM sendo apenas um entre eles. Alguns desses outros fatores são a sua velocidade de conexão, a quantidade de tráfego no site que você está visitando, e alguns dos componentes do seu sistema. Assim, a resposta para a pergunta acima é, sim, talvez sua navegação na Internet será mais rápido com mais memória RAM, e talvez nem tanto, dependendo dos outros fatores. No entanto, a memória RAM adicional é certamente benéfico se você estiver trabalhando com arquivos grandes (como arquivos de áudio, foto ou vídeo) de se você gosta de alternar entre o seu browser e outros aplicativos frequentemente....

Nenhum comentário:

Postar um comentário