terça-feira, 20 de novembro de 2012

Aberturas de Xadrez - Jogos fechados


Se os dois primeiros lances de uma partida de xadrez são 1.d4 d5, em seguida, a abertura é chamado de um jogo fechado ou um Jogo Duplo Peão Rainha. Uma coisa importante a lembrar sobre um jogo fechado é que ele não resulta automaticamente em posições fechadas. O termo "fechado" é simplesmente um rótulo, não uma reflexão das peças.

O 1 d4 d5 abordagem oferece vantagens semelhantes para 1.e4 e5 abordagem. Ambos os métodos de ajudar ao jogador o controle das praças centro do tabuleiro e os dois métodos de limpar o caminho para a rainha e do bispo e dois mostos para uma boa abertura. Mas com a abertura e4, o peão é sem defesa, enquanto que com a abertura d4, o peão tem a vantagem de ser protegido pela rainha. Este detalhe importante é parte do que distingue aberturas fechadas de outros tipos de aberturas. É por isso que os jogadores de xadrez muitos preferem Gambit da Rainha (1.d4 d5 2.c4) sobre Gambit do Rei (1.e4 e5 2.f4). Além disso, note que um jogo de abertura fechada muitas vezes se transforma em outro tipo de abertura, enquanto uma abertura jogo aberto não.

Gambit da Rainha

Aberturas da Rainha Gambit são definitivamente o favorito de todas as aberturas fechadas. Cada um começa com 2.c4, que oferece o peão. Então, a abertura divide em variações dependendo da forma como reage preto. Lembre-se que esta abertura jogo particular fechado não é realmente uma jogada porque o peão é recuperado a cada vez.

Gambit A Rainha Aceito ocorre quando o preto toma o peão com 2 ... dxc3. Esta captura é geralmente associada com posterior c5 e cxd5 movimentos. Ao fazer isso, Black dá-se o controle sobre a parte central da placa, a fim de isolar o peão branco d. White então pode ficar no controle da placa central, bem como manter a iniciativa por meio do desenvolvimento de boa peça.

Por outro lado, Black pode ignorar o peão oferecido. Ele pode jogar duas ... e6, o que produziria Gambit Rainha Recusado, ou ele pode jogar duas ... c6 que produz eslava Defesa. Cada uma dessas aberturas tem variações-lo várias preciso muita paciência para aprender cada abertura plenamente. A seguir, são apenas algumas das variações de Gambit Rainha Recusado: Defesa Defesa Lasker, ortodoxos Defesa, Defesa Cambridge Springs, Variação Tartakower, Tarrasch Defesa e Semi-Tarrasch.

Outras respostas menos comuns para a jogada oferecidos incluem Chigorin Defesa (2 ... Cc6), simétrico de Defesa (2 ... c5), Báltico Defesa (2 ... BF5), Albin Countergambit (2 ... e5), e Marshall Defesa (2 ... Cf6). Você não vai ver isso muitas vezes, mas alguns mestres preferem fazer eles.

Jogos adicionais fechados

Se nunca Branco oferece o peão c, produz outras aberturas como Stonewall Ataque e Sistema Colle. Enquanto estas não são muito populares para os mestres, eles são ótimos para jogar geral do clube. Cada método é bastante simples e oferece muitas opções para Branco. Se preto é um pouco familiarizado com estas aberturas fechadas, que faz uma boa competição.

Muitas variações existem de Stonewall Ataque e Sistema Colle. Colle sistema geralmente segue este padrão: 1.d4 d5 2.Cf3 Cf6 3.e3 e Ataque Stonewall muitas vezes se move 1.d4 d5 2.e3 Cf6 4.c3 c5 3.Bd3 Cc6 5.f4. A estrutura peão no Ataque Stonewall (c3, d4, e3, f4) podem ser alcançados através de movimentos diferentes, mas que provoca diferentes posições para preto. Em ambos os Stonewall e jogos Colle fechados, o objetivo Branco é criar um certo arranjo de peças não importa como movimentos negros.

Richter-Veresov Attack (1.d4 d5 2.Nc3 Cf6 3.Bg5) e Londres System (1.d4 d5 2.Bf4) são algumas outras raras aberturas fechadas. Jogadores de xadrez Blitz amar o Gambit Blackmar-Diemer (1.d4 d5 2.e4) porque abre as linhas para ataques.

D00-D69 são os códigos ECO para os jogos fechados....

Nenhum comentário:

Postar um comentário