quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Point-to-Point Protocol - Uma Breve Introdução


Promovido pela Internet Engineering Task Force (IETF), em 1994, ou seja, PPP Point-to-Point Protocol é um protocolo que é usado no mundo de computador para estabelecer uma conexão entre dois pares ou nós facilitando a transmissão de pacotes IP ou seja, mais de datagramas linhas de comunicação serial . Este protocolo está relacionada principalmente à camada de enlace de dados (segunda camada) da OSI-ISO modelo e também é projetado e desenvolvido de forma genérica para suportar a camada de rede (terceira camada) do modelo OSI.

Este protocolo permite a ligação através de linhas de comunicação síncronas e assíncronas de dados. PPP protocolo foi desenvolvido para incorporar quase todos os pontos / facilidades oferecidas pelos protocolos anteriores, como SLIP, HDLC (High-Level Data Protocol Link Control), X.25, etc, juntamente com o que ele também incluiu algumas características mais novas.

O Point-to-Point Protocol-abrangem principalmente / apoiar os seguintes componentes principais:

1) Link Control Protocol, que é desenvolvido de forma genérica com compatibilidade com uma vasta gama de ambiente. Link Control Protocol podem lidar com vários tipos e tamanhos de pacotes de datagrama e gerir a ligação com equipamentos, tais como testes, correção de erros em links de autenticação, verificação e inteligência operação.

2) protocolos de rede Controle (extensible Link Control Protocol), como IPV6CP, MUXCP, e etc IPXCP para estabelecer, configurar e gerenciar as conexões.

3) inteligência encapsulamento de datagramas encapsulantes.

Primeiro, o Link Control Protocol pacotes são enviados, a fim de estabelecer e configurar a ligação de dados entre os sistemas que querem estabelecer Ponto-a-Ponto link. Uma vez que a configuração necessária para LCP é feito, de pacotes de rede protocolo de controle é enviado para configurar os protocolos de camada de rede, depois que o link for estabelecida e sistemas podem iniciar a comunicação. A fim de fechar a ligação, ou pacote LCP ou NCP devem ser enviados.

Point-to-Point Protocol-Estrutura:

Bandeira bits - 8

Endereço - 16

Seqüência de controle binário - 24

Protocolo - 40

Dados / informações (bits variável) - bits variável

Frame Check Sequence - 16-32 Bits

* Campo bandeira contém uma seqüência binária (1 byte) que indica o início / fim de uma moldura.

* Campo Endereço contém uma seqüência binária (1 byte) como endereço de broadcast padrão.

* Campo de controle contém uma seqüência binária (1 byte).

* Campo Protocolo é de cerca de 1-2 bytes e contém configuração para o protocolo no campo de dados.

* Informações campo pode ou não conter dados nele.

* Ie FCS Frame Check Sequence é de um comprimento de 2 a 4 bytes e é utilizado para a detecção e correcção de erros.

Recursos básicos do Point-to-Point Protocol-:

1) É muito fácil de configurar e gerenciar. Point-to-Point Protocol tem inteligentes auto-configuração, que usam mecanismos Link Control Protocol.

2) Multilink Point-to-Point Protocol é utilizado para fornecer largura de banda extra entre os sistemas usando vários links.

3) Point-to-Point Protocol é compatível e pode ser executado em qualquer link full-duplex.

4) PPP pode ser usado para vários protocolos de multiplex sobre a mesma linha.

5) PPP suportes (ou é compatível com vários outros protocolos) e meio ambiente, tais como Ethernet (Point-to-Point Protocol over Ethernet - PPPoE), ATM (Point-to-Point Protocol over ATM - PPPoATM) e de pacotes sobre SONET / SDH - OP.

6) PPP suporta vários métodos de compressão.

7) Point-to-Point Protocol suporta encapsulamento de pacotes.

8) PPP tem características como auto-configuração automática de detecção de ligação, em loop, autenticação, detecção e correção de erros, etc

(Nota: Acima de recursos alistados não é a lista completa de recursos de Point-to-Point Protocol, mas uma lista de características proeminentes do mesmo.)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário