quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Manutenção de Computadores simples você pode salvar um monte de dinheiro


Como um técnico de computador com mais de 35 anos de experiência, eu gostaria de salientar o fato de como é importante a manutenção do computador pode ser simples. Isto pode variar de algo tão simples como a limpeza da tela do seu monitor de exibição, para verificar o seu supressor de surto para ter certeza de que ainda está trabalhando.

Então, qual é a melhor coisa para usar na limpeza tela do seu monitor? Isso é fácil. Água e um pano macio, emprestou pano livre. A maioria dos monitores CRT têm um revestimento anti-reflexão aplicada à superfície da tela, que pode ser danificada por produtos de limpeza de vidro. Nunca use um limpador de vidro dura em seu monitor. Isto também é verdade para os monitores de LCD. Um pano úmido, livre faz maravilhas.

Certifique-se de limpar o teclado de vez em quando também. É fácil chegar a poeira e sujeira sob as teclas. Eu uso um anexo de vassoura e passar por cima do meu teclado a cada poucas semanas. Enquanto eu tenho o varredor, eu geralmente pop abrir o computador (painel lateral em novos sistemas) e aspirar o interior do caso. Mais sujeira e poeira irá acumular na parte inferior caso. Certifique-se de desligar o computador da tomada antes de abrir a caixa. Não se esqueça de limpar o pequeno ventilador e dissipador de calor-ajuste em cima do processador. Se as aletas dissipador de calor estão entupidos, o ventilador não será capaz de puxar o ar através das aberturas. O resultado será dano térmico para o processador.

Uma vez que o interior está limpo, encerrar o caso e prender o acessório de limpeza contra a abertura do ventilador da fonte de alimentação. A fonte de alimentação é quase sempre na parte de trás / cima do caso. As fontes de alimentação são notórios por acúmulo de sujeira e poeira.

É uma boa idéia ocasionalmente chegar atrás de seu computador e colocou a mão sobre o ventilador da fonte de alimentação. Você deve sentir morna, e não ar "quente" soprando de fora. Se este ventilador pára de funcionar (geralmente sujeira nos bloqueios), você vai queimar sua fonte de alimentação e, eventualmente, danificar outras partes do computador. Se você sentir cheiro de algo quente, normalmente é uma fonte de energia onde o ventilador parou de funcionar. Fechar tudo imediatamente e chamar um técnico.

Outro problema que é especialmente prevalente em climas frios é a eletricidade estática. No inverno, o sistema de aquecimento re-circula o ar de secagem para fora. O ar seco proporciona a condição ideal para a eletricidade estática. Seu sistema deve ser aterrado através do seu cabo de alimentação de três vias. Isto irá cuidar da maioria dos problemas estáticos. Mas eu descobri que um monte de casas mais antigas não têm a adequada tomada de três pinos de aterramento. Radio Shack vende um AC Analyzer Saída para cerca de US $ 6, que irá testar a sua tomada para ver se ele está conectado corretamente. O problema mais comum que eu encontrei é que os fios neutro e terra será ligado. Isso pode manter o seu supressor de surtos de trabalhar.

Um supressor de pico é algo que todos devem possuir. A empresa de energia elétrica às vezes pode fornecer (custo adicional) proteção para a residência inteira. Caso contrário, é uma boa idéia usar um filtro de linha para ligar o seu computador à rede elétrica. A maioria dos supressores a partir de US $ 20 - US $ 25 são adequadas. Leia as instruções. Supressores de surtos costumam usar um código de cores LED para mostrar se eles estão funcionando corretamente. Verifique isso muitas vezes!

Você também pode querer considerar uma unidade de UPS. UPS está para fonte de alimentação ininterrupta. O que isto é ... se o seu poder é interrompida por qualquer motivo, a UPS fornece automaticamente energia de backup para o seu sistema. Eu olhava para uma unidade que irá fornecer 450-600 watts de potência. Estas unidades força de vontade do seu sistema de cinco a 15 minutos, dependendo da configuração do sistema. Isto deve ser mais do que tempo suficiente para você fechar tudo até o retorno de energia.

Unidades UPS não só fornecem energia quando as luzes se apagam, eles também filtrar picos de tensão e manter a tensão do sistema CA constante, mesmo durante quedas.

Computadores não necessitam de muitos cuidados. Estas são algumas dicas simples deve percorrer um longo caminho para manter você e seu computador, feliz!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário