terça-feira, 20 de novembro de 2012

Corrompido Hard Drive


De fato, há várias ferramentas para recuperar dados de um disco rígido danificado. Além das ferramentas que estão disponíveis para resolver tais problemas, existem algumas fácil de executar passos que você pode tomar para recuperar dados de um disco rígido danificado. Antes de começar com os vários métodos para corrigir um disco rígido danificado, vamos tentar entender, por que um disco rígido ficar danificado.

Razões para a unidade de disco rígido corrompido

A razão mais óbvia para um disco rígido danificado é impróprio desligado. Muitos de nós não cuidarmos desse fato e saber o que poderia dar errado com um desligamento impróprio para baixo. Mas a verdade é que a maior parte das vezes, a única razão para corrompidos discos rígidos continua a ser uma mudança súbita desligar o fornecimento de energia do computador. Novamente, considere a situação, que você está tendo problemas com um de seus discos rígidos e há chances de que ele está corrompido. Pode ser a razão é um vírus de computador, mas colocar um disco rígido danificado para digitalização, só pode complicar ainda mais o processo de recuperação de dados mais tarde. Evitar a verificação de uma unidade de computador corrompido rígido. Vamos entrar em detalhes um pouco mais. Quando vamos formatar nosso disco rígido pela primeira vez, vamos selecionar um dos sistemas de alocação de arquivos, FAT ou NTFS. Claro, se você estiver usando Linux, então você estará usando EXT1, ext2, ext3, etc Vamos considerar que durante a formatação do disco rígido, você selecionou o formato FAT 32. O FAT (File Allocation Table) é nada, mas um banco de dados que armazena o respectivo endereço de cada arquivo no seu sistema. Um disco rígido danificado pode simplesmente significar que a gordura em seu sistema tem corrompido e do processador do computador é, portanto, incapaz de acessar os arquivos que você deseja.

Como recuperar disco rígido danificado?

Se um disco rígido está corrompido, então você precisa seguir alguns passos para recuperar um disco rígido danificado. Vamos começar com o processo de recuperação de discos rígidos danificados que não envolvem o uso de qualquer software de recuperação de dados. Em primeiro lugar, tomar em consideração o facto de que se o sistema operativo do computador é armazenado no disco rígido danificado. Se for esse o caso, então, o processo se torna um pouco complicado, como você pode não ser capaz de iniciar o sistema facilmente. O problema é que toda vez que você ligar o seu computador, o computador irá verificar o hardware disponível para todos os erros e depois de detectar-lo em seu disco rígido, ele vai simplesmente tentar reiniciar. O processo vai continuar, até que você desligue o computador desligando a fonte de alimentação. Este fechada imprópria para baixo pode causar mais erros em seu sistema. O que você precisa fazer, nesses casos, é que você tem que formatar outro disco rígido e instalar uma nova cópia do sistema operacional em que o disco rígido. Uma vez que o sistema operacional está instalado no seu disco rígido, você pode simplesmente identificar o disco rígido como o mestre eo disco rígido corrompido como o escravo. Agora, o problema que o computador não estava começando foi resolvido. Confira se você já pode acessar os arquivos no disco rígido escravo, que é o seu disco rígido danificado. Agora, tente copiar os arquivos que podem ser copiados a partir do seu disco rígido danificado para o seu disco rígido principal. É claro que é necessário que você pode acessar todos os dados do disco rígido danificado. Em tais casos, pode experimentar o processo de recuperação com o uso de algum software de recuperação de dados. Depois de ter recuperado todos os dados que estavam na forma recuperável, você pode simplesmente formatar o disco rígido danificado e instalar uma nova cópia do sistema operacional.

Recuperação de disco rígido danificado Utilizando Data Recovery Software

Existem diversos softwares que podem ser utilizados para o processo de recuperação de dados de um disco rígido danificado. Muitos desses softwares pode exigir a aquisição de uma licença para usar o software, enquanto há alguns softwares de código aberto, também, que estão disponíveis para download gratuito na Internet. O software que exigir a aquisição de uma licença para recuperar os dados perdidos, pode localizar os arquivos que deseja recuperar o seu disco rígido danificado, mas não permite que você salve o mesmo, sem uma chave de licença. Ao comprar um software de recuperação de dados leva em consideração aspectos determinados, como o sistema de arquivos com que o disco rígido foi formatado. Por exemplo, se fosse um sistema NTFS, você terá que comprar um software que tem a capacidade de reconstruir e recuperar NTFS setor de inicialização. Da mesma forma, se ele é um sistema FAT ou ext2 ou ext3, o software que você tenha comprado ou baixado de graça, deve ter a capacidade de recuperar dados a partir do mesmo. Outras características que estes têm geralmente software ou melhor, deve ter é que eles devem ser capazes de recuperar partições apagadas ou recuperando o mesmo.

O processo de fixação de um disco rígido danificado usando um software de recuperação é semelhante ao que foi mencionado acima. Use um disco rígido separado para instalar seu sistema operacional e ligar o seu disco rígido como o escravo. Agora, instale o software de recuperação de dados neste disco rígido e fazer a varredura do disco rígido danificado usando este software. Basta seguir o procedimento passo sábio do software de recuperação de dados e você será capaz de recuperar o disco rígido danificado.

Há certos pré-requisitos importantes que você precisa para seguir, quando você vai para a recuperação do disco rígido danificado. Depois de saber que seu disco rígido está corrompido, troca desnecessária e fora do computador só vai estragar ainda mais a condição de seu disco rígido. Se você pode iniciar o seu sistema, mas não são capazes de acessar os arquivos no computador, então não instalar qualquer novo software ou gravar dados novos no mesmo disco rígido. Quando você optar por software de recuperação de dados, manter sempre em mente que você precisa instalar o software de recuperação de dados em um disco rígido diferente, não no disco rígido mesmo corrompido....

Nenhum comentário:

Postar um comentário