quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Relatórios de crédito - Erros podem ser caros


Na sociedade de hoje, não podemos funcionar sem crédito. Precisamos dele para pagar as contas, pedir dinheiro emprestado, e para comprar as nossas casas e carros. Um luxo da idade atual é de que o crédito é geralmente concedido de forma fácil e rápida, resultado de anos de automação e de refino de manutenção de registros. A cola que mantém tudo isso junto é o relatório de crédito, um documento disponível para os credores pelas três principais agências de crédito. Quando um indivíduo se aplica para crédito ou um empréstimo, o credor pode ver a história financeira do requerente e tomar uma decisão rapidamente. Mas e se a informação sobre o relatório dessa pessoa do crédito é errado?

Acontece que na maioria das vezes, as informações contidas em um relatório de crédito não pode ser exata. Enquanto a maioria dos erros são simples, tais como problemas de endereço, outros são mais graves. Aqui estão alguns exemplos: Mistaken Identity - Pessoas com nomes semelhantes ou datas de nascimento são ocasionalmente confusos com o sistema, o que pode levar a relatórios de crédito que têm entradas completamente errôneas. Se você mora em Minneapolis e viveram lá toda a sua vida, que seria muito chocante ver seu relatório de crédito indicar que você optou em seu hipoteca sobre uma casa em Miami. Às vezes é até pior do que isso, algumas pessoas tiveram problemas para obter empréstimos, porque os seus relatórios de crédito indicou que eles estavam mortos! Erros de administração - Às vezes, a informação correta é inserido incorretamente. Um projeto de lei pagas a tempo e na íntegra pode ser registrada como apenas parcialmente pago. Uma conta aberta pode ser mostrado como fechado. Um empréstimo pago na íntegra pode ser registrado como inadimplente. Por vezes, estes são erros humanos e, por vezes, são erros do computador. O roubo de identidade - Um problema causado quando alguém obtém suas informações pessoais e obtém crédito ou empréstimos, colocando como você. Este é um dos problemas mais difíceis de solucionar, e que muitas vezes leva mais de um ano para até descobrir que foram vítimas.

A melhor maneira de corrigir esses problemas é estar vigilante. Verifique se o seu relatório de crédito muitas vezes e reportar erros, logo que você encontrá-los. Quanto mais você esperar para relatar um erro, o mais difícil será para reparar desde papelada e outra documentação muitas vezes fica deslocada ao longo do tempo. Poucos minutos passaram verificar o seu relatório uma vez ou duas vezes por ano, pode poupar centenas de horas de trabalho mais tarde....

Nenhum comentário:

Postar um comentário